Serviços Bancários e Financeiros

Serviços Bancários e Financeiros:

Conheça seu cliente, quase instantaneamente.

As regras e regulamentos Anti-Lavagem de Dinheiro (Anti-Money Laundering – AML) e de Identificação de Cliente (KYC) oneram fortemente bancos e outras instituições financeiras. O IdentityDetect™, como parte da iniciativa geral de AML/KYC, pode reduzir significativamente o número de falsos positivos e agilizar o processo de cadastro. Além disso, o IdentityDetect pode ajudar na prevenção de operações fraudulentas por meio da validação da identidade do cliente em caso de tentativa de realização de operações fora do padrão.







Preferred Language:





Como o IdentityDetect Pode Fazer a Diferença

Operações de Falso Positivo São Caras e Consomem Tempo

As instituições financeiras devem seguir os regulamentos e melhores práticas de AML ao implantar procedimentos e tecnologias para conhecer melhor seus clientes. Conhecer o cliente permite à instituição identificar atividades fraudulentas precocemente ou antes que elas ocorram. Infelizmente, cerca de 80% dos “alarmes disparados” são falsos positivos – caros e que desperdiçam tempo. O IdentityDetect possibilita à organização verificar rapidamente a autenticidade do cliente em tempo real quando o alarme dispara, permitindo a conclusão da operação ou marcando-a para investigação adicional.

Processo de Cadastro Muito Longo

Devido aos regulamentos AML e ao desejo de reduzir riscos, as instituições financeiras investem grandes quantias de dinheiro e muito tempo para trazer novos clientes. Existe uma forma de reduzir o tempo de cadastro, removendo passos desnecessários no processo atual e ainda aumentando a certeza de que o novo cliente não sujeitará a instituição a maiores riscos?

Sim, existe. Usando o IdentityDetect, as instituições financeiras podem, de forma rápida e fácil, verificar a identidade do cliente por meio de um processo de “desafio/resposta”. Os clientes respondem a uma série de perguntas simples de sim/não, ou simplesmente reafirmam informações precisas em um formulário curto, resultando em riscos reduzidos, ganhos significativos e um processo mais seguro.

Estação IdentityDetect

Validação de Identidades para Operações Fora do Padrão

Quando operações dos clientes estão fora do padrão normal, como um pedido de saque de um país diferente ou uma transferência excepcionalmente grande, você precisa verificar se a pessoa que está fazendo o pedido está autorizada para tal. Usando o IdentityDetect, você pode rapidamente verificar se o solicitante é de fato o correntista, e então autorizar ou negar a operação.

Como o IdentityDetect É Diferente

Em vez de focar na veracidade da documentação apresentada ou no histórico anterior da identidade apresentada, o IdentityDetect determina se a pessoa que se diz ser Fulano de Tal é mesmo Fulano de Tal. Documentos de identificação podem ser forjados. Impostores podem apresentar documentos válidos. Mas quando um indivíduo estiver mentindo sobre sua identidade, o IdentityDetect descobrirá.

Exemplo: IdentityDetect em ação.

Tiago de Silva solicita a abertura de uma nova conta bancária. Ele tem documento de identidade emitido pelo governo, como um passaporte ou carteira de habilitação. Ele é maior de idade, possui endereço local e rendimentos comprovados, e tem dinheiro para fazer o depósito.

A probabilidade é de que Tiago não seja um risco. A maior parte das pessoas de fato não é. Mas, existem outros cenários com os quais escritórios e sistemas de conformidade devem se preocupar.

Talvez Tiago tenha documentos falsos que parecem legítimos. Seu nome real é Pedro Gomes. Se o banco abrir a conta, Pedro terá ainda mais outra base para sua identidade falsa.

Ou talvez os documentos sejam legítimos, mas Pedro se disfarçou de modo a parecer Tiago.

Como ter certeza?

As avaliações do IdentityDetect descobrem inconsistências em identidades falsas. A pessoa que é quem diz ser não terá problemas com as avaliações. Quem apresentar identidade falsa sofrerá. O IdentityDetect diz quem é de verdade e quem é de mentira.

O IdentityDetect Substitui os Processos Automáticos?

O IdentityDetect é uma parte crítica na redução do número de falsos positivos, mas foi projetado para ser usado como parte de uma solução geral para conformidade com AML/KYC.

O IdentityDetect Pode Ser Personalizado de Acordo com Suas Necessidades

O IdentityDetect opera como um serviço e é facilmente integrado a processos de cadastro e operação existentes. Com uma Interface de Programação de Aplicação da Transferência de Estado Representacional (Representational State Transfer Application Programming Interface – REST API) e bibliotecas para desenvolvimento de apps iOS e Android, a integração do sistema é direta. Os testes do IdentityDetect podem ser personalizados de acordo com suas necessidades especiais.