Equipe de Cientistas

Equipe de Cientistas da Converus

Décadas de Experiência na Detecção de Mentiras

Combinando argúcia científica com compreensão tecnológica, esses peritos são os inventores por trás das soluções inovadoras da empresa, que permitem que clientes no mundo todo confiem em sua força de trabalho e identifiquem a desonestidade com eficácia.

shadow

John C. Kircher, Ph.D.

Cientista Chefe, Equipe de Cientistas da Converus®

Dr. Kircher é um perito reconhecido pelo governo e pela indústria no assunto de detecção de mentiras. Possui mais de 90 publicações científicas e relatórios técnicos no campo de detecção psicofisiológica de mentiras e já foi consultor de detecção de mentiras do Departamento de Defesa dos EUA (US Department of Defense), Serviço Secreto dos EUA (US Secret Service), Departamento de Segurança Nacional dos EUA (US Department of Homeland Security), Fundação Nacional de Ciências (National Science Foundation), Conselho Nacional de Pesquisa (National Research Council), Polícia Montada Real do Canadá (Royal Canadian Mounted Police), e inúmeros outros departamentos de polícia locais e estaduais. Ele e seu colega, Dr. Raskin, também membro da Equipe de Cientistas da Converus, construíram um alicerce científico, e em 1991 desenvolveram software e hardware para o primeiro sistema de polígrafo de campo computadorizado, que ainda é usado. Dr. Kircher obteve seu Ph.D em psicologia pela Universidade de Utah.

shadow

Dan Woltz, Ph.D.

Membro da Equipe de Cientistas da Converus

Enquanto pós-graduando na Universidade de Stanford, Dr. Woltz trabalhou principalmente com o Dr. Richard Snow no Projeto de Pesquisa de Aptidão, financiado pelo Departamento de Pesquisa Naval (Office of Naval Research). Após seu trabalho de pós-graduação e antes de migrar para a Universidade de Utah, Dan trabalhou por cinco anos na condução de pesquisas básicas sobre habilidades cognitivas e processos de aprendizado no Laboratório de Recursos Humanos da Força Aérea. Recebeu fomento para sua pesquisa do Departamento de Pesquisa Científica da Força Aérea e do Draper Laboratories, tendo seu trabalho veiculado em publicações como o Journal of Experimental Psychology: General, Journal of Experimental Psychology: Learning Memory and Cognition, Journal of Memory and Language, e Memory & Cognition. Obteve seu bacharel em psicologia pela Universidade de Minnesota e seu Ph.D em psicologia educacional pela Universidade de Stanford.

shadow

Douglas Hacker, Ph.D.

Membro da Equipe de Cientistas da Converus

Dr. Hacker atualmente pesquisa processos de compreensão de escrita e leitura, metacompreensão, detecção de mentiras, metacognição, aprendizado autorregulado e avaliação escolar/programática. Seus interesses de pesquisa atuais são focados na investigação da psicologia da escrita, tendo desenvolvido uma nova metodologia para o estudo da escrita com o uso de tecnologia de rastreamento ocular. Essa metodologia permite uma análise de escrita online. Atualmente, Dr. Hacker está ativamente envolvido na investigação de detecção de mentiras usando medições óculo-motoras durante a leitura. Dr. Hacker obteve seu Ph.D em psicologia educacional pela Universidade de Washington.

shadow

Anne Cook, Ph.D.

Membro da Equipe de Cientistas da Converus

Dra. Cook conduz estudos de psicologia da leitura, usando tecnologia de rastreamento ocular para investigar os processos de memória e atenção envolvidos na compreensão de leitura. Embora muito de sua pesquisa tenha investigado tais processos em adultos leitores tipicamente desenvolvidos, também conduziu estudos sobre deficiências cognitivas em pessoas com autismo. Mais recentemente, aplicou seu histórico em rastreamento ocular e psicologia da leitura para pesquisar carga cognitiva durante a resolução de problemas complexos e detecção de mentiras. Anne é Ph.D em psicologia cognitiva, Mestre em pedagogia de ensino superior, Mestre em psicologia cognitiva – pela Universidade de New Hampshire – e bacharel em psicologia pela Universidade do Estado da Louisiana.

shadow

David C. Raskin, Ph.D.

Membro da Equipe de Cientistas da Converus

Dr. Raskin foi membro das faculdades UCLA, Michigan State e Utah. Autor de mais de 150 artigos científicos, capítulos, livros e relatórios, inclusive o Scientific Methods in Criminal Investigation and Evidence and Credibility Assessment: Scientific Research and Applications (Métodos Científicos em Investigação Criminal e Avaliação de Evidências e Credibilidade), publicado em 2014. Recebeu bolsas e contratos de pesquisa sobre detecção de mentiras do Instituto Nacional de Justiça (National Institute of Justice), Fundação Nacional de Ciências (National Science Foundation), Departamento de Defesa (Department of Defense), Agência de Inteligência Central (Central Intelligence Agency – CIA), Serviço Secreto Norte-Americano (US Secret Service) e Instituto Nacional de Saúde Mental (National Institute of Mental Health). Oferece frequentemente consultoria e treinamento para muitas agências federais nos EUA e governos estrangeiros. Os laboratórios do Professor Raskin e seu colega, Dr. John Kircher, na Universidade de Utah, são reconhecidos mundialmente como líderes na pesquisa e desenvolvimento de métodos polígrafos e técnicas de computador para a condução e análise de exames polígrafos. Obteve seu Ph.D em psicologia pela UCLA.