Conselho Consultivo

Conselho Consultivo da Converus

Trazendo Riqueza em Experiências na Indústria

Como profissionais e cientistas, esses peritos são autoridades em suas respectivas vocações e somam décadas de experiência e conhecimento à equipe.

Don Krapohl

Don Krapohl é um dos especialistas mundiais em avaliação de credibilidade. Atualmente é Diretor de Serviços Educacionais do Capital Center for Credibility Assessment, uma empresa que presta serviços para o governo federal dos EUA. Anteriormente, Don foi Assistente Especial da Chefia no Centro Nacional de Avaliação de Credibilidade (National Center for Credibility Assessment – NCAA) e durante muito tempo foi editor da publicação trimestral da APA, “Polygraph”. Também é coautor do livro “Fundamentals of Polygraph Practice”, de 2015. É perito em justiça penal, investigações internas, investigações criminais, interrogação, perícia entre outros.

Krapohl é bacharel em psicologia pela Universidade Católica dos Estados Unidos em Washington, D.C. e bacharel em Psicologia pela Universidade Estadual do Saginaw Valley em Michigan.

Charles Honts

Charles Honts, Ph.D., Ph.D., é reconhecido internacionalmente como um dos maiores peritos em avaliação de credibilidade, especialmente com relação a interrogação e confissões falsas. Publicou e/ou apresentou mais de 300 trabalhos científicos sobre detecção de mentiras e foi coeditor (juntamente com os membros da Equipe de Cientistas da Converus, Drs. John Kircher e David Raskin) do livro “Credibility Assessment”, de 2014. Dr. Honts, um examinador polígrafo experiente, também já prestou serviços de perícia sobre interrogação e confissões falsas, identificação de testemunhas e entrevistas forenses com menores em tribunais ao redor do mundo, mais de 100 vezes. Além disso, é palestrante internacional.

Atualmente, é professor de psicologia na Universidade Estadual de Boise. Sua pesquisa foca na avaliação de credibilidade em adultos e crianças e nos fenômenos de confissão e falsa confissão. Também possui seu próprio consultório. Dr. Honts trabalhou para o Departamento de Defesa como líder da equipe de pesquisas, lecionou na Universidade da Dakota do Norte e atuou como presidente da Associação Psicológica das Montanhas Rochosas [Rocky Mountain Psychological Association]. Honts obteve seu Ph.D em psicologia pela Universidade de Utah.

Darryl Bullens

Darryl Bullens trabalha com poligrafia desde 2001 e já conduziu mais de 8.000 exames polígrafos criminais ou governamentais. Ele é o CEO da Forensic Technologies, de San Diego, e ex-presidente da Associação de Examinadores Polígrafos da Califórnia [California Association of Polygraph Examiners]. Sua empresa realiza exames polígrafos e investigações forenses digitais para agências governamentais, advogados e clientes particulares. Além disso, atua regularmente como perito em tribunais estaduais e federais. Darryl possui treinamento específico em Análise Forense de Mac, Criminalística de Smartphones Avançada, Análise Forense de Windows, Criminalística de Dispositivos Móveis JTAG Avançada, Analista Físico Certificado da Cellebrite, Operador Logístico Certificado da Cellebrite, Certificação em Tecnologia Celular e Recuperação de Dados Forenses, e mais.

Anteriormente, atuou como agente especial da Polícia Estadual da Virginia e membro da Polícia Rodoviária do Tennessee. Darryl é bacharel em Estudos Globais pela Universidade Nacional em San Diego, Califórnia e tecnólogo em Criminologia pela Faculdade Comunitária Estadual de Roane, em Harriman, Tennessee.

Pamela Meyer

Pamela Meyer ganhou notoriedade no ramo de detecção de mentiras primeiramente com seu best-seller publicado em 2010 “Liespotting: Proven Techniques to Detect Deception”, seguido por seu seminário TED talk de 2011 “How to Spot a Liar” [“Como Identificar um Mentiroso”] que já atingiu quase 16 milhões de visualizações e é um dos 20 mais populares TED talks de todos os tempos. Ela é CEO da Calibrate, uma consultoria que treina instituições financeiras, seguradoras, escritórios de advocacia e profissionais de recursos humanos do mundo todo em mitigação de ameaças internas, pistas verbais e não verbais de mentiras, interpretação de microexpressões faciais, técnicas avançadas de interrogação e eliciação de informações. Possui treinamento extensivo no uso de pistas visuais e psicologia para detectar mentiras. Sua missão é ajudar as pessoas a terem maior precisão na descoberta da verdade.

Hoje, Pam é palestrante global em detecção de mentiras, ameaças internas, ética e negociação. Foi citada em vários veículos de comunicação, inclusive NPR, CNN, CNBC, ABC e na Forbes, Bloomberg Businessweek, The Washington Post, The New York Post e Harvard Business Review. Também escreve regularmente para o The Huffington Post e tem um blog, o liespotting.com. Pam é Mestre em Administração pela Harvard, Mestre em Políticas Públicas pela Escola de Pós-Graduação Claremont e é uma Examinadora de Fraude Certificada.

Jayson Ahern 400px

Jayson Ahern

Jayson Ahern, perito em segurança nacional e gestão de segurança em fronteiras, é o mais novo membro do Conselho Consultivo da Converus. Com 33 anos de experiência profissional no ramo de execução penal e sendo ex-chefe da Alfândega e Proteção de Fronteiras (Customs and Border Protection – CBP) dos EUA, no Departamento de Segurança Nacional, Ahern foi responsável por proteger, gerir e controlar as fronteiras daquela nação.

Ahern é atualmente diretor e chefe de serviços de segurança do The Chertoff Group, uma firma de consultoria global, com sede em Washington, D.C., focada em segurança e gestão de riscos. Neste cargo, presta consultoria a clientes sobre diversas questões, inclusive segurança nacional e gestão de segurança de fronteiras, comércio global e segurança de cadeia de logística integrada, proteção de infraestrutura crítica, gestão de riscos e planejamento e implantação estratégica.